Oi, bebê

Sou a primeira a incentivar minhas filhas a irem a pé ao clube, ao cabelereiro, padaria, parque, pilates e outras facilidades perto de casa.

Além do chavão “não esqueça e o casaco”, vivo falando o contrário: pra não andarem por aí de shorts, saia curta ou decotão. Porque, infelizmente, a natureza “festiva” dos Brasileiros faz com que uma caminhada pela Rua Mario Ferraz mais pareça uma corrida de obstáculos. Para quem não conhece, essa rua é cheia de lojas, restaurantes, cabeleireiros e obras. Cada estabelecimento posta um manobrista e um segurança na sua devida calçada. Tem também os pedreiros. Desviar dos assobios e frases infames é ‘tipo impossível’, reclamam as meninas.

Não é um assédio grave, é puro passatempo machista, melhor nem revidar. Se bem que nos Estados Unidos iriam todos presos né ? Lá, até elogio de amigo pode dar xadrez. Aqui no Itaim Bibi, o jeito é fazer cara de esfinge e seguir em frente. Enquanto o crime não passar de ‘oi, bebê’, tá dando pra ignorar. Uma rua assim, tão ‘alegre’ e movimentada, não evita constrangimentos mas talvez iniba os assaltantes. É uma teoria, resolvi pegar leve nesse tema .  (RL)

Categorias: Uncategorized

Autor:reparei

"Se podes olhar, vê. Se podes Ver, repara." (José Saramago)

Assinar

Assine nosso feed RSS e nossos perfis sociais para receber atualizações.

um comentário em “Oi, bebê”

  1. 01/09/2012 às 21:01 #

    E ainda existe algumas pessoas, tanto homens quanto mulheres, que dizem que a culpa são das mulheres ou garotas que saem com roupas curtas ou decotadas. Claro que existem aquelas que querem chamar a atenção, mas muitas garotas goatam de usar roupas desse tipo simplesmente por gostarem.
    Como minha filha não gosta desse tipo de roupa, é um motivo a menos para os engraçadinhos de plantão.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: